Política de Qualidade e Ambiente

 

 PLASTAR considera a sua Política da Qualidade e Ambiente como um dos pilares fundamentais do sucesso da empresa, orientando-se no sentido da obtenção da melhor qualidade, de melhoria contínua e do melhor desempenho ambiental possíveis.

 

Essa orientação é apoiada nos seguintes princípios:
 
  • Satisfazer os clientes, quer internos quer externos;

  • Fornecer produtos e serviços que satisfaçam os requisitos acordados;

  • Adotar processos produtivos tecnologicamente eficientes, de forma a rentabilizar a produção, eliminar as falhas, contribuir para a preservação do meio ambiente e atuar no sentido da prevenção da poluição;

  • Monitorizar e controlar os aspetos ambientais significativos, dando especial importância à gestão de resíduos, continuando a privilegiar as operações de valorização;

  • Melhorar continuamente as práticas produtivas e ambientais, com o objetivo de atingir os melhores resultados qualitativos, minimizar os impactes ambientais, diretos e indiretos, resultantes de aspetos ambientais como o consumo de recursos e a produção de efluentes (líquidos, sólidos e gasosos), obtendo uma rentabilidade sustentável e que garanta o desenvolvimento futuro;

  • Promover a sensibilização e formação dos seus colaboradores e aos que em nome da Plastar trabalham;

  • Dotar cada colaborador e fornecedor das competências adequadas de modo a que consigam executar o seu trabalho e/ou efetuar os seus fornecimentos sem defeitos, de acordo com o padrão de desempenho definido, com o menor impacto ambiental possível;

  • Promover o envolvimento dos seus colaboradores, no sentido de incentivar a melhoria do desempenho das suas atividades, tendo em conta a opinião das partes interessadas e na medida do possível as questões ambientais;

  • Assegurar o cumprimento das obrigações de conformidade aplicáveis e adotadas.

 

A PLASTAR na rota da melhoria contínua, avalia regularmente o seu desempenho de forma a atingir os objetivos e metas por si estabelecidos, adequando a sua Política de Qualidade e Ambiente à constante evolução das atividades, produtos e serviços e relacionamento com as partes interessadas.